• Carregando...

Leonardo: contusão tirou o atacante do jogo com o Vasco, no qual ele estouraria o limite de partidas para transferência dentro da mesma divisão

Coritiba e Atlético Mineiro chegaram a um acordo e Leonardo trocará o Alto da Glória pela Cidade do Galo. A informação, inicialmente veiculada pela Rádio Itatiaia, foi confirmada extraoficialmente ao Bola no Corpo pelo presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, e o empresário do jogador, Carlinhos Sabiá. Os dois fizeram ressalvas para oficializar o negócio.

Vilson espera ainda a aprovação do jogador nos exames médicos e a assinatura do contrato para dar a transferência como 100% certa. Segundo Carlinhos, ainda falta finalizar o acerto com o jogador e a L.A. Sports, que detém metade dos direitos federativos do atacante.

“A parte mais difícil era o acerto entre Atlético e Coritiba e isso foi feito”, disse Carlinhos Sabiá. “A proposta salarial foi feita diretamente para o jogador antes do contato com o Coritiba, ele tem pai e mãe morando em Minas Gerais. Fica difícil mantê-lo aqui e não é política do clube segurar o atleta nessa situação”, afirmou Vilson.

Segundo o dirigente, o Atlético-MG aceitou a contraproposta feita pelo Coritiba. Vilson não falou em valores, mais deixou claro que não é a multa – “Valor apenas de referência” – e o negócio não envolve jogadores – o Galo chegou a oferecer um.

ATUALIZAÇÃO DAS 10H26 DE TERÇA-FEIRA: Informa a Nadja Mauad que o valor pago pelo Galo ao Coritiba é R$ 2,2 milhões.

Concluída a negociação com empresário e investidor, Leonardo viaja amanhã para Belo Horizonte para os exames e a assinatura do contrato.

A saída de Leonardo aumenta a necessidade de o Coritiba buscar um centroavante. No elenco, os únicos jogadores genuinamente de área são Marcel (volta esta semana de lesão) e Alex Santos (recém-promovido das categorias de base).

“O Coritiba nunca parou de procurar um centroavante. Não é questão de urgência, mas de necessidade que já tínhamos e agora aumenta de buscar esse jogador”, disse Vilson.

*****

Vilson Ribeiro de Andrade também falou sobre Keirrison, que sofreu nova lesão no joelho direito e volta a jogar somente em 2013. “Não conversei com os empresários novamente, mas até onde eu sei ele será operado amanhã (terça-feira, 22) em São Paulo, por um bambambam que operou o Maykon Leite”, afirmou o presidente.

Maykon Leite, que sofreu ruptura total dos ligamentos do joelho direito em 2009, foi operado por Joaquim Grava, médico da seleção brasileira e do Corinthians.

*****

Agora eu passo a bola para vocês: sem Leonardo, quem o Coritiba deveria contratar para ser o camisa 9?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]