O Coritiba está em negociação para assumir, nas próximas semanas, o gerenciamento do Sportsville, centro de treinamento localizado em Quatro Barras. Desde 2010 o clube aluga as instalações, que são utilizadas pelas categorias de base. Um novo contrato está sendo discutido entre a diretoria coxa-branca e o proprietário do CT.

CARREGANDO :)

A ideia levada ao Coritiba pelo proprietário do Sportsville seria o clube assumir o gerenciamento do CT e fazer melhorias na sua infraestrutura, deteriorada pelo pouco uso das áreas de alojamento e administração.

O presidente Vilson Ribeiro de Andrade confirmou que as conversas estão em andamento. A ideia seria deixar o Sportsville preparado para treinamentos e hospedagem das categorias de base, enquanto o profissional utilizaria o CT da Graciosa. “Depois, com o CT novo, junta tudo na mesma estrutura”, afirmou o dirigente.

Publicidade

Segundo Vilson, o Coritiba está levantando as licenças necessárias e ajustando o projeto para dar início à construção do CT de Campina Grande do Sul. Com isso, ainda não há previsão de quando o novo centro de treinamento estará pronto.

O Sportsville ocupa uma área de 95 mil metros quadrados e já foi utilizado pela Ethisports, empresa que cuida da carreira de jogadores.

Abaixo, um vídeo de 2009 do Sportsville. Lembrem-se: o local está abandonado, logo, as instalações (exceto os campos) estão em um estado bem diferente do mostrado pelas imagens.

HOTEL E CT – SPORTVILLE from Rogerio Dioti on Vimeo.

Publicidade

*****

Outra do Coritiba. Edson Bastos já acertou a prorrogação do seu contrato com a Ponte Preta. Assim, ele não volta para o Alto da Glória em 2013. E Bruno Fuso deve ficar no Coxa por mais uma temporada.