• Carregando...

No Engenhão, o Coritiba fez quase nada de diferente de praticamente todas as suas partidas fora de casa. O time começou bem, disposto a encarar o adversário, mas gradativamente acomodou-se na estratégia medrosa de se defender e esperar um contra-ataque cair do céu.

Mas se defendeu mal. Levou três gols a partir da jogada forte do Fluminense, bola alta na área. Todos foram muito parecidos.

Primeiro gol – Mariano cruza da intermediária, Fred domina nas costas de Emerson e bate de bicicleta antes da chegada Jonas, que saiu da lateral para cobrir a ausência de Jéci;

Segundo gol – Mariano gira em cima de Lucas Mendes e cruza de esquerda antes da chegada de Emerson. Jéci não alcança e Fred finaliza nas costas dele, antes de Jonas, que saiu correndo da lateral direita para a área, chegar no lance;

Terceiro gol – Fred tabela com Sóbis, que, marcado por Emerson, cruza no primeiro pau. Fred sobe de cabeça entre Lucas Mendes e Jéci para marcar. Ah, sim, o Jonas saiu correndo da lateral direita para marcar, mas não conseguiu ajudar.

Além de marcar mal, o Coxa contra-atacou mal. Rafinha sentiu o tempo fora, Marcos Aurélio salvou-se apenas pelo gol, Bill mostrou mais uma vez não valer o investimento para mantê-lo em 2012. Esse, como já escrevi há alguns dias, deve ser o objetivo do Coxa no momento: garantir-se matematicamente na Série A e fazer os ajustes para 2012.

*****

Eis o desempenho do Coritiba no Engenhão.

Botafogo 2 x 1 Coritiba (8/6/2008)
Botafogo 2 x 0 Coritiba (8/11/2009)
Botafogo 3 x 1 Coritiba (12/6/2011)
Flamengo 1 x 0 Coritiba (6/8/2011)
Fluminense 3 x 1 Coritiba (13/10/2011)

*****

O Bola no Corpo está no tuíter e no feicebuque. Siga, curta, recomende.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]