… E o bicho não vai pegar. Ao menos não da maneira como chegou a ser pintado. O secretário-geral da Fifa estará em Curitiba no dia 19 e no dia seguinte, seja como for a visita, os quatro jogos marcados para a Arena da Baixada estarão disponíveis para compra de ingresso, exatamente como as outras 60 partidas do torneio nos estádios já amplamente divulgados.
Valcke visitará a obra da Arena, participará de uma reunião técnica, outra política e dividirá uma coletiva de imprensa com Ronaldo, Bebeto e um representante do Ministério dos Esportes. Não será surpreendido pelo que encontrar no canteiro de obras atleticano. Semanalmente o Comitê Organizador Local recebe relatórios da evolução, produzidos por um engenheiro do COL que acompanha a obra de dentro. É assim em todas as sedes. É desse acompanhamento que vem a segurança da Fifa de que o estádio estará pronto até 31 de dezembro.
Surpresa quem pode causar é Valcke. O secretário-geral terá dois encontros com Beto Richa e Gustavo Fruet. Uma reunião político-financeira, na Arena, e um jantar restrito. Ótima oportunidade para desatar os nós do financiamento da obra do estádio. Pelo Brasil afora, a Fifa tem cobrado mais de governadores do que de prefeitos. Seria constrangedor para o estado precisar de um chute no traseiro para resolver um problema que está na cara de todos há muito tempo.
Texto publicado na Esportiva impressa desta sexta-feira.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT