Jérôme Valcke durante a visita anterior à Arena da Baixada, em 27 de novembro de 2012. (Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo)| Foto:
CARREGANDO :)

 

… E o bicho não vai pegar. Ao menos não da maneira como chegou a ser pintado. O secretário-geral da Fifa estará em Curitiba no dia 19 e no dia seguinte, seja como for a visita, os quatro jogos marcados para a Arena da Baixada estarão disponíveis para compra de ingresso, exatamente como as outras 60 partidas do torneio nos estádios já amplamente divulgados.

Publicidade

 

Valcke visitará a obra da Arena, participará de uma reunião técnica, outra política e dividirá uma coletiva de imprensa com Ronaldo, Bebeto e um representante do Ministério dos Esportes. Não será surpreendido pelo que encontrar no canteiro de obras atleticano. Semanalmente o Comitê Organizador Local recebe relatórios da evolução, produzidos por um engenheiro do COL que acompanha a obra de dentro. É assim em todas as sedes. É desse acompanhamento que vem a segurança da Fifa de que o estádio estará pronto até 31 de dezembro.

 

Surpresa quem pode causar é Valcke. O secretário-geral terá dois encontros com Beto Richa e Gustavo Fruet. Uma reunião político-financeira, na Arena, e um jantar restrito. Ótima oportunidade para desatar os nós do financiamento da obra do estádio. Pelo Brasil afora, a Fifa tem cobrado mais de governadores do que de prefeitos. Seria constrangedor para o estado precisar de um chute no traseiro para resolver um problema que está na cara de todos há muito tempo.

 

Publicidade

Texto publicado na Esportiva impressa desta sexta-feira.