Keirrison durante a entrevista do dia 3 de agosto, quando foi confirmada a necessidade de uma nova cirurgia no seu joelho direito
CARREGANDO :)

Os empresários de Keirrison decidem entre hoje e amanhã onde e por quem o atacante do Coritiba será operado. Marcos Malaquias, um dos agentes do K9, diz que há algumas possibilidades na mesa e uma reunião baterá o martelo sobre a terceira cirurgia no joelho direito do jogador. Malaquias, porém, preferiu não abrir essas possibilidades.

Pelo que o Bola no Corpo apurou, a cirurgia não será realizada em Curitiba, mas em São Paulo. A dúvida é apenas sobre quem será o médico: Joaquim Grava ou Moisés Cohen. Grava, há anos chefe do departamento médico do Corinthians, é o atual médico da seleção brasileira. Cohen, uma das maiores referências de cirurgia de joelho no País, já teve como pacientes Vampeta, Raí, Kerlon, Leandrinho Barbosa e Maurren Maggi, entre outros.

Publicidade

A provável opção por fazer a cirurgia em São Paulo indica uma mudança de estratégia dos agentes de Keirrison. As duas outras cirurgias no joelho direito do atleta, em 2006 e 2011, foram feitas por Lúcio Erlund, diretor médico do Coritiba.

Keirrison estava em fase final de recuperação quando sofreu a nova lesão no joelho direito, mês passado. O jogador assinou contrato de dois anos com o Coxa em 5 de julho, dia da primeira partida final da Copa do Brasil. Desde então, ele tem seu salário pago pelo Coritiba. É um valor pequeno, que só aumentará quando ele voltar a jogar e tem seu crescimento atrelado a metas. Quanto mais partidas e gols o K9 disputar, maior será a remuneração. Esse gatilho salarial, agora, só será disparado em 2013.