CARREGANDO :)

Amigos internautas, muito bom dia e sejam benvindos. Se você está me vendo por aqui de novo – ou pela primeira vez –, já aviso que a culpa é do Rodrigo Fernandes e do Marcão Xavier. Um é o editor de esportes impresso, outro o editor de esportes online da Gazeta do Povo. Os dois são meus amigos de longa data e para qualquer hora. E foram eles que cometeram a ideia de me convidar para juntar as trouxinhas do Bola no Corpo e armar o barraco no maior portal do Meu Paraná, como diria o velho Dalborga.

Mesmo conhecendo bem este ambiente virtual – conduzi o Arquibancada Virtual irregularmente por um punhado de tempo –, o frio na barriga é inevitável. O Arquibancada era coletivo e virou blog pessoal. O Bola no Corpo nasceu como iniciativa individual, o que faz dele um blog muito mais autoral. Vide a foto simpática do cabeçalho, tirada uns seis anos atrás, mas que por mim pode ficar por todo o sempre como minha referência visual para o público.

Publicidade

O assunto aqui será o futebol paranaense. Não só o que rola dentro do estado, mas qualquer tipo de futebol que possa ser relacionado ao nosso estado e qualquer movimentação na face da terra que possa ser relaciona à bola que rola no estado.

Saí de Curitiba e da Gazeta do Povo há mais de um ano. Desde abril do ano passado tenho o orgulho de trabalhar como editor-chefe da revista ESPN, em São Paulo. O futebol é a maneira de manter uma relação próxima com meu estado e meus conterrâneos mesmo fisicamente longe. Na verdade, posso dizer que o futebol sempre esteve ligado a tudo na minha vida. Difícil encontrar um momento marcante, pessoal ou profissionalmente, que não tenha uma bola rolando como pano de fundo ou dividindo o papel de protagonista.

É essa cultura futebolística – que jamais significou um distanciamento do mundo real – que eu procuro trazer aqui no blog. Não só naquilo que escrevo, mas nos detalhes desta página. Desde o nome dele até algumas novidades que vão aparecer por aqui em breve, tudo está relacionado a este ambiente boleiro que ajudou a me formar como pessoa.

Isso mesmo, a casa ainda está sendo arrumada. Teremos novidades nos próximos dias, algumas outras mais adiante. Com o tempo vocês vão conhecendo melhor o blog (haverá posts específicos sobre isso) e a gente vai ajustando a convivência que, espero, será a melhor possível. E vamos blogar!