• Carregando...

O Pestinha (1990)

O Atlético fez o seu melhor jogo no Brasileiro. Controlou o Flamengo quando o Flamengo ameaçava ser melhor e criou boas chances de gol quando se impôs sobre o rival.

Finalmente Adilson encontrou um time-base. Precisa fazer poucos ajustes para que o Atlético comece a dar resultado. Um deles deve ser atrás. Rafael Santos falhou de novo e mais uma vez o time levou gol por um erro dele. Não adianta ter uma boa atuação em 89 minutos e entregar o jogo em 5 segundos. Fabrício é uma boa opção para jogar ao lado de Manoel, que, diga-se de passagem, fez sua melhor partida no ano.

Adilson já falou que não gosta de queimar jogador, o que talvez indique um crédito extra para Rafael Santos. Foi assim, por exemplo, com Paulinho, até ele começar a jogar. Hoje fez uma boa partida.

Quem esteve mal de novo foi Guerrón. Ele até ganhou alguns duelos com Júnior César, mas seus cruzamentos foram lamentáveis. Matou a única chance de participação eficiente de Nieto no jogo, pois não dá para esperar que o argentino resolva o jogo saindo da área e trabalhando a bola nos pés.

Madson foi muito bem. Puxou os bons contra-ataques do Atlético e ainda guardou um golaço de falta. Só achei que sua substituição foi errada. Adilson podia ter tirado Paulinho e passado Marcelo Oliveira para a esquerda. Ou tirado Branquinho, que não foi tudo isso. Ou tirado direto Marcelo Oliveira. Só não dava para tirar o Madson naquele momento.

A boa exibição dá um alento. Mostra que o Atlético está no caminho. Mas é preciso somar pontos. Apenas 1 em 12 é muito pouco. Daqui a pouco, a pressão da classificação começa a ter efeito negativo na equipe.

*****
Para registrar: Deivid também jogou muito bem. É uma das boas surpresas do Atlético no ano.

*****
Escrevi no tuíter e repito aqui: Ronaldinho atrapalha o Flamengo. Sua obsessão por toques de efeito sem eficiência serve para o Cirque du Soleil, não para o futebol profissional.

*****
O Atlético confirmou que está trazendo Santiago Garcia e Motta. Sobre El Morro já escrevi bastante, é uma boa contratação. Tenho dúvidas sobre Motta. Ele foi muito bem no Cruzeiro… em 2003. Passou um tempão na Coreia, sofreu uma grave lesão e voltou para o Ceará, onde produziu pouco. É uma aquisição de risco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]