CARREGANDO :)

O jornal El País, do Uruguai, traz hoje uma entrevista com Diego Aguirre, técnico vice-campeão da Libertadores pelo Peñarol e que foi pretendido pelo Atlético. A uma certa altura, Aguirre responde por que recusou a oferta rubro-negra. Segue a reprodução.

Não aceitou ir ao Atlético Paranaense, em um futebol valorizado como o brasileiro. Qual teria sido a oferta perfeita, então?

Publicidade

– … Por exemplo, se tivesse vindo o São Paulo. Ou Inter, ou Grêmio, que em algum momento também teve possibilidades. Ou uma equipe grande da Argentina, mas não foi assim. El Paranaense tinha muitos riscos esportivos, a prova é que está em último. E eu não sabia como chegar e recuperá-lo rapidamente. Brasil é muito cruel: perde três partidas e tchau – e lá três partidas se joga em uma semana. Havia muitos riscos; e me pareceu que eram demasiados logo depois de ter jogado a final da Libertadores. Neste momento não me interessava.

Logo que pintou o nome do Aguirre, escrevi que era uma boa aposta na hora errada. Aguirre teve a consciência disso, o Atlético não. Podia ter evitado o que acabou sendo um constrangimento.

*****

Post a partir de dica preciosa do @Fusketa e do @PaulaoPerussolo.