• Carregando...

Real Madrid não quer ceder o Santiago Bernabéu para a decisão da Copa do Rei, entre Barcelona e Athletic de Bilbao

Há algumas semanas a discussão sobre o uso do Couto Pereira pelo Atlético tem ocupado o noticiário e testado a nossa paciência. Se servir de conforto, tem gente bem mais estrelada e milionária discutindo algo similar do outro lado do Atlântico, com as mesmas doses de revanchismo e algumas pitadas de mesquinharia.

Ontem o Barcelona se classificou para a final da Copa do Rei da Espanha, vai enfrentar o Athletic Bilbao, time de Loco Bielsa. A decisão é em jogo único, dia 20 ou 25 de maio (dependendo de o Barça ser finalista da Liga dos Campeões) e a lógica indicaria a realização da partida no Santiago Bernabéu, campo do Real Madrid. É o segundo maior estádio da Espanha (Camp Nou é maior), fica na capital, está a uma distância razoável das duas cidades.

Mas como a lógica é item opcional no futebol, a partida não será no Bernabéu, conforme explicam reportagens do El País e do Marca. O Real já apresentou suas razões. A saber: início das obras do estádio e possibilidade de a final coincidir com uma comemoração da torcida madridista pelo título da Liga dos Campeões (a LC termina dia 19 de maio e a Copa do Rei, se o Barcelona não jogar a final europeia, será decidida dia 20). Antes de ser procurado, o Atlético de Madrid já alertou a todos que dia 20 de maio tem show do Coldplay no seu estádio, o Vicente Calderón.

Nos bastidores, comenta-se que seria uma resposta da diretoria merengue à recusa do Barça de ceder o Camp Nou para a final da Copa do Rei de 2004, entre Real Madrid e Zaragoza. E também uma precaução para evitar que, pela primeira vez, o Barcelona conquiste um título jogando no Bernabéu. Ainda estão sendo discutidas alternativas (Valencia e mesmo Barcelona), mas a Real Federação Espanhola até o momento não se manifestou. Só dia 13 de fevereiro.

As coincidências com o impasse no futebol paranaense impressionam e permitem até uma brincadeira para quebrar a tensão em torno do assunto. Se Coritiba e Atlético não chegarem a um acordo, seus dirigentes podem dizer que pelo menos nisso estão no mesmo nível de Barcelona e Real Madrid.

*****

Coincidências e brincadeiras à parte, achei muito positiva a entrevista do Vilson Ribeiro de Andrade, ontem à noite, em Londrina. O primeiro passo para salvar o Atletiba do vexame está dado, há vontade manifesta de um dos lados em debater uma solução boa para todos. Agora, vamos torcer por um sinal de fumaça lá na Baixada para a coisa começar a ganhar corpo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]