Semana retrasada, fiz uma provocação aqui no blog a partir da campanha “Unhate”, da Benetton. Perguntei quem poderia estampar uma versão esportiva da ação marqueteira da empresa italiana.
O vizinho virtual Tiago Recchia, sempre rápido no gatilho, me enviou por e-mail algumas charges que ele fez na semana do último Atletiba de 2009, que seria realizado no Couto Pereira. A sequência está aí ao lado – e foi reforçada pelo próprio Tiagón no dia 19 deste mês.
Acho pertinente começar a semana do Atletiba com essas imagens. Bom para lembrar que todo o atleticano tem um grande amigo coxa-branca e vice-versa; que uma família coxa sempre tem um tio querido atleticano; que uma família rubro-negra sempre tem um primo querido coxa-branca; que muitos coxas e atleticanos se conhecem a cada fim de semana, se apaixonam, casam, tem filhos. E que tudo isso é muito mais importante do que um jogo de futebol, por mais decisivo que ele seja.
É isso, moçada. Boa semana Atletiba a todos. Ah, Tiagón. Tenho um bom advogado para te indicar para processar o Oliviero Toscani. Tá na cara que foi plágio. (Alô você que não tem senso de humor, isso foi uma brincadeira, ok?).
*****
Acompanhe o Bola no Corpo no Tuíter, no Feicebuque e no Google Mais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura