• Carregando...

Thiago Rodrigues

Thiago Rodrigues foi o melhor campo hoje. Em nenhuma outra partida o goleiro paranista pegou tanto quando diante do Criciúma. É uma solução. O contrato de Zé Carlos termina no fim do ano, convém olhar para o elenco e ver alguém pronto para jogar. É um problema. Se Thiago Rodrigues foi o melhor é porque o Paraná tomou sufoco. E tomou sufoco dentro da Vila Capanema, algo inadmissível.

Macuglia montou o time com Lima no meio e Ricardinho no ataque. As duplas pelos lados do campo para fugir do meio-campo congestionado do Criciúma não funcionaram. Lima avançou demais, virou quase um ponta esquerda. Como Sílvio e Itaqui são volantes, faltou alguém para criar. E sobrou espaço para um dos volantes do Criciúma avançar.

Jackson cumpriu esse papel, o mesmo papel que Serginho cumpria naquele Paraná do início da Série B. Guilherme também avançou, colando em Thiago Silvy e Schwenck. Isso matou a sobra do Paraná, que ficou com a zaga no mano a mano. Neste cenário o Criciúma começou a pressionar e dar trabalho para Thiago Rodrigues.

Macuglia foi ágil ao tentar corrigir o problema. Antes do intervalo, sacou Edson Rocha, o pior dos zagueiros paranistas e com um cartão amarelo nas costas. Entrou Douglas Packer, o que possibilitou ao Paraná ter alguém para armar o jogo. O Tricolor conseguiu sair das cordas, atacou mais, porém não chegou a ser superior na partida. Por quê? Simplesmente porque o Criciúma jogou melhor. Guilherme é um bom armador, Schwenck é chato pra caramba, Thiago Silvy correu e… bem, correu.

Do lado paranista, Giancarlo voltou a jogar mal. E ele é daqueles atacantes que precisam do gol para salvar sua atuação. Se Giancarlo não marca, invariavelmente é o pior em campo. Hoje foi assim. Marinho e Ígor ainda entraram, mas não fizeram a cotação tricolor mover um centavo sequer.

Uma pena, pois a derrota do Americana permitia ao Paraná reduzir a quatro pontos a distância para o G4, ressuscitaria o clube na luta pelo acesso. Mas o 0 a 0 mantém o Tricolor estacionado no meio da tabela. E só não foi pior porque Thiago Rodrigues pegou tudo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]