Já passou da hora de o Atlético começar a ganhar no Brasileiro. Esse péssimo hábito de começar mal o campeonato para depois recuperar alguma hora não vai dar certo. Melhor reagir agora, não deixar para depois.
O adversário para esta arrancada é o melhor possível. Há 37 anos o Flamengo não derrota o Atlético em Curitiba. Mais do que isso, neste meio tempo o clube carioca voltou várias vezes da capital paranaense com excesso de bagagem de gols sofridos.
Fiz uma seleção dos maiores chocolates que o Flamengo levou em Curitiba nos últimos anos. Até o Adilson Batista já tirou sua casquinha.
7 Atlético 5 x 3 Flamengo (2008)
O mais decisivo de todos. O Atlético precisava vencer para não ser rebaixado. Ganhou e garantiu a Geninho um lugar ainda mais especial na galeria de ídolos do clube.
6 Atlético 4 x 1 Flamengo (2003)
Ilan comandou a vitória, ao marcar três gols em Julio Cesar.
5 Colorado 4 x 0 Flamengo (1981)
Zico não veio, mas a base flamenguista era a que seria campeã mundial. Jorge Nobre comandou a festa boca-negra, com três gols.
4 Atlético 4 x 0 Flamengo (2001)
A caminhada do título brasileiro tinha que ter uma goleada sobre o Flamengo. O último grande momento do time sob o comando de Mário Sérgio.
3 Paraná 6 x 2 Flamengo (2003)
O Flamengo já havia levado quatro do Atlético e cinco do Coxa. Com Adilson Batista estreando como técnico, o Paraná completou o pior ano do Flamengo em Curitiba.
2 Coritiba 5 x 0 Flamengo (2003)
Marcel foi o dono do jogo. Ali, o Coritiba deixou bem claro que brigaria até o fim pela vaga na Libertadores.
1 Coritiba 5 x 0 Flamengo (2009)
O título nacional do Fla teve uma mácula: sofreu a maior goleada do campeonato. Claro, só poderia ter sido em Curitiba. No fim, o resultado pouco ajudou o Coritiba a se manter na primeira divisão.
*****
Que tal tomar um chocolate curtindo o tuíter do Bola no Corpo?
*****
Atualizado às 13h45, após sugestão preciosa do Marcos A.