Vilson Ribeiro de Andrade fez queixas sobre ameaças recebidas
CARREGANDO :)

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, registrou queixa-crime na Delegacia de Crimes Virtuais de Curitiba após receber e-mails com ameaças de torcedores contra ele e sua família. O teor das mensagens era na linha de “se o Coritiba perder mais uma, nós vamos te bater” e “eu sei onde você e sua família moram”. A intenção do dirigente com a investigação é identificar os agressores e fazer como que eles respondam judicialmente pelas ameaças.

*****

Publicidade

Essa era a informação. Agora, alguns comentários. É possível – e o próprio Vilson disse isso – que as ameaças tenham partido de um moleque de 14, 15 anos, sem absolutamente nada para fazer, que gosta de usar o anonimato da internet para “pagar de machão”. Pouco importa. Nada justifica esse tipo de ameaça covarde, nem mesmo uma derrota, uma má fase, um rebaixamento ou o que for. A atitude de Vilson está correta e deve ser seguida pelo Petraglia, pelo Bohlen ou por qualquer outra pessoa que trabalha com o futebol.

Ameaça anônima é coisa de covarde e de bandido. E o tema deve ser tratado como tal. O próprio Coritiba tem uma experiência bem viva de o que acontece quando esses “avisos” são colocados na conta do “é torcedor de cabeça quente”. Depois do rebaixamento de 2009, Jair Cirino teve de mudar de casa, trocar o número do telefone, andar com seguranças e ainda assim, até deixar oficialmente a presidência, ano passado, recebia uma ou outra ameaça.

Futebol é uma das coisas mais bacanas do mundo. Um bando de imbecis não podem estragar isso. Torcedor é torcedor, bandido é bandido.