A ex-participante do programa Big Brother da Inglaterra Jade Goody, 27 anos, morreu na madrugada deste domingo (22) vítima de um câncer cervical. A doença já estava em estágio terminal e Jade estava desenganada pelos médicos.
Após ficar famosa pelo programa, e de sua personalidade polêmica, Jade virou sensação dos tabloides britânicos. Porém, após divulgar que estava doente, a garota virou alvo da mídia em geral.
Jade soube aproveitar bem a influência dos meios de comunicação e, em menos de 10 anos, criou uma fortuna estimada em £8 milhões. Todo o dinheiro ela deixou para a educação dos dois filhos, de 4 e 5 anos.
No último ano de vida, qualquer movimento que Jade fazia era motivo para aparecer na mídia. Seus momentos finais se confundiram com um verdadeiro reality show. O câncer virou personagem central e desencadeou vasta importância em situações triviais, que para Jade seriam as finais.
Há duas semanas ela se casou e vendeu todos os direitos de imagem a revistas e programas de TV ingleses. Ela também teve uma autobiografia lançada. Televisionou o batismo dos filhos. Fez campanhas de saúde pela Inglaterra. Etc e etc…
Ah, e Jade foi a participante do BB inglês, edição celebridades, que teve uma grande briga com a atriz de Bollywood Shilpa Shetty em 2007. Jade fez comentários considerados racistas e preconceituosos contra a atriz que foi a vencedora da competição naquele ano.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS