| Foto:

Eu morri! Simplesmente isso. M.O.R.R.I.

CARREGANDO :)
Publicidade

O novo clipe de Lady Gaga em parceria com a cantora Beyoncé, Telephone, foi lançado por volta das 23h de quinta-feira (11), no YouTube, pela Vevo. Nas horas seguintes, o vídeo já era um dos assuntos mais comentados nos trending topics do Twitter mundial e a conta da Vevo, que hospeda os clipes de Gaga, já havia ficado fora do ar, por causa do grande número de acessos.

Com pouco mais de nove minutos e 30 segundos, o vídeo clipe poderia muito bem ser um curta-metragem. As referências utilizadas nas imagens são claras e clássicas. Quem entende do assunto (cinema + música + cultura pop) percebe na hora.

Publicidade

Dirigido por Jonas Akerlund, o mesmo diretor de Paparazzi, da própria Gaga, e Ray Of Light, de Madonna, Telephone traz características Gaga aliadas com sucessos cinematográficos. Características Gaga são os figurinos, maquiagem, dança, e claro, a “piada” feita por uma policial que tira a roupa e prende Lady Gaga no clipe.

Publicidade

I told ya she didn’t have a dick (Te disse que ela não tinha pinto) – referência aos boatos de que a cantora fosse hermafrodita e tivesse coisas a mais na parte de baixo. Fato desmentido agora.

Publicidade

No início do clipe temos uma prisão e uma celebridade como Lady Gaga sendo presa. Muito lembra o musical Chicago com as personagens de Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger, atrizes presas que queriam virar estrelas.

Publicidade

Ao diretor Quentin Tarantino ficou a semelhança plástica, além da pick up Pussy Wagon (que o próprio Tarantino emprestou às filmagens), usada pela personagem de Uma Thurman no idolatrável Kill Bill.

A parceira entre as cantoras foi retratada como a mais verdadeira amizade. Com um toque de Thelma & Louise, Gaga & Honey B estão perfeitas nas funções já vividas por Geena Davis e Susan Sarandon.

Publicidade

Agora não tenho mais nada para falar. Apenas que Lady Gaga mostrou (mais uma vez) como se faz um vídeo clipe de verdade – lembram do #FAIL Videophone, a primeira parceria das divas? Além disso, mais uma vez: morri, Brasil! Morri.

Publicidade

Vale lembrar ainda que no vídeo, Gaga e B. ahazam nos passos de dança! É visível que Lady emagreceu e fez uns trejeitos bem Pussycat Dolls, mas ok. Ela pode. Ah, e pode tanto, que Telephone já está em primeiro lugar nos Estados Unidos. Sexta Gaga song a ficar em #1 na Billboard. Ahazow!

Só mais uma palavra para definir este clipe: ÉPICO!

Publicidade

Assista agora ao clipe de Telephone com Lady Gaga e Beyoncé

Publicidade