• Carregando...
MTV: O melhor e o pior do VMA 2009. Comente!
| Foto:

Que a noite de 13 de setembro de 2009 entraria para a história das premiações do Video Music Awards, isso eu já sabia. Agora, que seria uma festa tão cheia de babado e confusão… Olha, só assistindo mesmo para crer. Adorei!

Anos que não gostava tanto de uma premiação do começo ao fim, Brasil. Os artistas estavam “on fire”. E o público foi ó.t.i.m.o.!

Enfim, abaixo vou listar os melhores e piores momentos do Video Music Awards 2009. Confira!

* Apresentação de Lady Gaga

Reuters

A apresentação de Lady Gaga no VMA 2009 foi algo fora do comum. Exagerada, bizarra e única, a cantora apresentou Paparazzi e deixou todos frenéticos com o final da performance.

Reuters

Gaga apareceu no chão, com uma máscara, cantarolou uma frase de Poker Face e se jogou no tema principal. Dançarinos acompanharam a artista que tirou a máscara e abriu bem as pernas para mostrar que nada esconde “down under”, ou seja, Lady Gaga é realmente do sexo feminino.

Reuters

Um piano também foi colocado no palco. Gaga o tocou e logo após andou de muleta, como no clipe de “Paparazzi”. Porém, o melhor foi vê-la morrer. Gaga sangrou no palco e foi elevada aos céus, como uma verdadeira santa. Gaga, te amo! Amém!

Reuters

* Artista Revelação

Reuters

Lady Gaga levou o “moonman” prateado por ser escolhida Artista Revelação do Ano.

Reuters

Vestida de algo que lembrava uma tocha humana “on fire”, Gaga recebu o prêmio das mãos do rapper Eminem (visivelmente constrangido com Gaga) e do ator cômico Tracy Morgan.

Reuters

Em seu discurso de agradecimento, Lady Gaga disse muito obrigado aos fãs e a seus amigos. Gaga ofereceu o prêmio a todos que gostam de música e, principalmente, aos gays.

* Performance de Beyoncé

Reuters

Uma das apresentações mais esperadas da noite era Single Ladies, da Beyoncé. E valeu a pena esperar. Com um maiô bafo e 50 dançarinas, a mulher de Jay-Z deixou todo mundo de queixo caído.

Reuters

A voz, o cabelo, o corpo, a dança… T.U.D.O. o que B. fez no palco foi surpreendente. Realmente um exemplo de mulher e bons costumes. Nada contra quem é louca (a.k.a. Lady Gaga), acho ótimo. Mas Beyoncé mostra a cada premiação que ela só melhora – e isso é muito difícil de ocorrer hoje na música pop.

* Confusão: Kanye West

Reuters

A primeira categoria do VMA 2009 foi Melhor Vídeo Feminino. Todos esperavam que Beyoncé ou Lady Gaga levasse o prêmio, porém a jovem cantora country Taylor Swift ganhou.

Taylor subiu ao palco, recebeu o “moonman” das mãos de Shakira e começou a agradecer a MTV por dar o espaço a música country que ela faz (que é totalmente pop, na minha opinião).

Reuters

De repente, o músico Kanye West pulou no palco, tirou o microfone das mãos de Taylor e disse que Beyoncé deveria ganhar o prêmio, “porque Beyoncé teve um dos melhores clipes de todos os tempos”.

Nos primeiros segundos, todo mundo achou que era uma brincadeira, sei lá. Depois, a plateia percebeu que não. Taylor ficou calada, a produção do VMA fez cortes – pois estava ao vivo – e mostrou artistas. Beyonce apareceu sem entender coisa alguma. E o povo vaiou Kanye e aplaudiu Taylor – que não disse mais nada…

* # Kanye West FAIL

Ninguém entendeu o ataque de Kanye West. A produção da MTV afirmou que o artista estava alterado e que foi repreendido, pois foi visto bebendo no red carpet da premiação.

Reuters

Kanye West, nunca fui muito com sua cara – e sua música. Depois dessa então, acho você um artista decadente.

Reuters

West se desculpou em seu blog pela atitude. #FAIL. Durante a apresentação, toda vez que o nome de West era mencionado, o público dava um show de vaias. Ótimo!

* Elegância

Reuters

Beyoncé levou o prêmio de Melhor Clipe do Ano com Single Ladies. Em seu discurso, a ex-Destiny’s Child lembrou seu primeiro astronauta de prata, que ganhou aos 17 anos, e disse que foi fantástico.

Reuters

Com muita elegância, Beyoncé pediu para que Taylor Swift voltasse ao palco e terminasse seu agradecimento que foi interrompido anteriormente. Taylor apareceu, o povo aplaudiu muito, e agradeceu a todos finalmente.

* Tributo ao rei

Reuters

Como não poderia deixar de falar, o tributo a Michael Jackson no VMA começou com Madonna. Com ar sóbrio, a artista fez um discurso simples, mas que remeteu aa momentos que ela viveu com Jackson.

Reuters

Para Madonna, não haverá outro artista como Michael. “Ele era único. Ele era o rei.”

Reuters

Logo após as palavras, dançarinos apresentaram números com as canções Thriller, Bad e Smooth Criminal.

Logo após, Janet Jackson subiu ao palco para cantar Scream. Música que ela fez em parceria com o irmão na década de 1990.

Reuters

Janet cantou, dançou e imitou os passos de dança do irmão. Visivelmente emocionada, Jaet não disse palavra alguma ao fim da apresentação.

No fim do VMA, foi mostrado o trailer do filme This is It, com filmagens dos ensaios para a turnê de Michael Jackson. Estreia nos cinemas brasileiros em outubro deste ano.

* Constrangimento

Reuters

O que foi a animação de Jennifer Lopez ao entregar o prêmio de Melhor Vídeo de Hip Hop ao Eminem? J. Lo pode ser do Bronkx, mas não deve curtir o gueto “anymore”.

* Circo do Faustão

Reuters

Não gosto da Pink, mas ela mandou muito bem em sua apresentação. Pink seguiu a linha Circo do Faustão e se jogou no trapézio.

Reuters

Foi realmente um espetáculo circense. Se caso você pare de vender CDs, Pink, você pode ser contratada por uma trupe itinerante. Né!?

* Emos

Em uma foto eu deixo o grupo (agora emo, antes roqueiro) Green Day comemorar o moonman. Que l-e-g-a-l, hein…

Reuters

* Red Carpet

Fotos do tapete vermelho sempre são ótimas! Confira e deixe sua opinião!

Reuters

Jennifer Lopez: Reprovada.

Reuters

Katy Perry: I kissed a girl and I liked… Então está tudo bem.

Reuters

Lady Gaga: excêntrica.

Reuters

Gaga veio de outro mundo e ninguém sabe… ainda.

Reuters

A estrela de Gossip Girl Leighton Meester: xoxo

Reuters

Com cabelo anos 90, Madonna apareceu sem Jesus Luz. Madge não ganhou, nem foi indicada, a nada neste ano.

Perez Hilton

O blogueiro de celebridades norte-americano Perez Hilton estava toda bonita no tapete vermelho.

Reuters

Taylor Swift com seu prêmio.

Outro destaque

* Quem também apareceu na premiação da MTV norte-americana foi o astronauta Edwin “Buzz” Aldrin. Ele é a inspiração ao “silver moonman” do VMA (e também deste blog e do nome do blogueiro). Buzz Aldrin apresentou o aquecimento VMA, direto do red carpet, ao vivo no canal e na internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]