| Foto:
CARREGANDO :)

Ano passado eu pergutei: “Yay or Nay para a Parada da Diversidade de Curitiba?“. Neste ano, eu respondo (da mesma forma): Nay.

O tema da Parada 2009 foi: “Seus direitos, nossos direitos, direitos humanos – pelo fim da violência e da impunidade”. Acho digno e honesto – não apenas ao tema relacionado com a orientação sexual.

Publicidade

Só não sei se essa premissa é levada realmente a sério pela maioria que participa de um evento desse. De nada adianta “se montar” e “ter orgulho se ser quem é” e ir à rua em apenas um dia quando no resto do ano nada faz. E quando digo nada faz, digo nas pequenas atitudes cotidianas que fazem a diferença.

Mais do mesmo

Se neste post eu colocar uma foto da Parada desse ano ou do ano de 2006 parece que é a mesma coisa. Mais do mesmo. Assim como as reportagens que são publicadas nos jornais, nos sites ou que vemos pelos canais televisivos. Sempre é o “colorido” e “as tantas mil pessoas na rua” e ponto (.)

Chuva

E para quem não entendeu a chuva de domingo (27), explico: se não tivesse chuva não teria como sair o arco-íris, Brasil. São Pedro explica (e devolve meu chipeee, ok?!).

Publicidade