Querem algo divertido para o fim de semana? Pois entrem no site www.albumvote.co.uk e descubram quais eram os hits musicais no dia do seu nascimento. Basta colocar a data na seção “Birthday Number Ones” e conferir que músicas ocupavam o primeiro lugar das paradas norte-americana, britânica e australiana.
Não são raras as vezes em que o resultado da pesquisa são one hit wonders, aquelas bandas que estouraram para o sucesso e desapareceram logo depois, mal obtendo seus 15 minutos de fama. Por isso, logo depois de visualizá-los, sugiro uma visita ao www.allmusic.com, o maior banco de dados musical da web, para aprofundar os conhecimentos a respeito dos grupos que seus pais provavelmente escutaram no rádio enquanto você se preparava para vir ao mundo.
No meu caso, a discothèque e a new wave dominavam a cabeça dos disc-jóqueis (não existiam DJs ainda) nos dois lados do Atlântico. A ótima Good Times, do Chic, liderava a lista da Billboard, nos Estados Unidos, e a xarope I Don’t Like Mondays, do Boomtown Rats, era cantada pelos ingleses. Um tal de Racey, que descobri ser um (péssimo!) grupo pop, animava os australianos com Some Girls.