Todos vocês devem ter lido algo sobre o encontro de Bill Gates e Steve Jobs e sobre como eles ficaram trocando elogios, fazendo piadas e relembrando o passado como velhos amigos…
Pois eu digo uma coisa: adoraria assistir a uma lavação de roupa suja entre os dois caras mais espertos e malandros do mundo da tecnologia. Talvez eu esteja contaminado pelo “ódio” descrito pelas colegas Sandra e Marisa no blog das Candinhas da Cidade (vale a pena ler!), mas imaginem que legal?
Jobs: “Você só tem 90% do mercado mundial porque pratica venda casada e obriga consumidores a ‘engolir’ seus lançamentos! Meus produtos são muito superiores ao seu…”
Gates: “Ah, é? Pois eu gostaria de lembrar de alguns produtos inacabados que você colocou no mercado. O Mac Cube não superaquecia? E…”
Jobs: “Você quer mesmo entrar nesse terreno? Produtos inacabados?!? Vou enumerar…”
Gates: “Jobs, desculpe interromper, mas por que você deu o braço a torcer e optou pelos processadores Intel em 2005? Quando você vai aceitar o Windows? Gostaria de te apresentar o Vista…”
Mas, não, o máximo que fizeram foi trocar ironias finas… Os melhores trechos (são bacanas, mesmo!) do encontro podem ser lidos no site do IDG Now.
Deixe sua opinião