João Paulo Pimentel costuma dizer que, com esse nome, ou se preparava para ser papa ou virava jornalista. Optou pela segunda alternativa, e jura de pés juntos que não se arrepende.
Trabalha hoje como editor de Informática na Gazeta do Povo, onde também já atuou como repórter de Economia. Rato da internet, ele conta que seu interesse por computadores e afins remonta ao velho sistema MS-DOS que equipava seu primeiro PC, um 286 de meros 12,5 MHz e 40 MB no disco rígido, comprado em 1991.
Apesar de ser “semi-engenheiro” (estudou mecânica por quase dois anos), João Paulo diz que a arquitetura eletrônica pura e simples, com seus bits e bytes, não o fascina. Ele gosta mesmo das implicações que as novas tecnologias exercem sobre o comportamento humano, sobre a educação, sobre a economia, sobre a cultura, sobre a sociedade…
O blog “Caiu na Rede” se propõe exatamente a apresentar e discutir essa “sociologia de nerd” – ou “informática sócio-econômica”. Ah! Pitadas musicais e cinematográficas (duas paixões paralelas do autor) serão inevitáveis, na forma de dicas de como obter boas canções e vídeos na grande rede.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta