No caso do mendigo que preferiu o lixo ao albergue público, surge uma outra questão interessante, Ao comemorar que havia conseguido convencer o indivíduo a pelo menos temporariamente ficar no abrigo, a prefeitura expôs a foto dele direto no Facebook, tirando lá seu proveito midiático da desgraça alheia.
O internauta Marcio Cunha Carlomagno fez a seguinte pergunta: “Ele sabe que sua foto/imagem está sendo usada para divulgação publicitária das ações da prefeitura?”
A primeira-dama, titular da FAS, respondeu, ainda via Facebook:
“Márcio, ele foi exposto pela emissora de TV, de início, que, como é de praxe, certamente solicitou o uso de imagem. Assim tb a comunicação da Prefeitura, que não está utilizando a imagem dele em ‘divulgação publicitária’ (até por quê publicidade pressupõe compra de espaço em mídia, o que não é o caso), mas na prestação de contas de um serviço, no atendimento deste caso, que gerou grande envolvimento da sociedade!”
Márcia Fruet marcou um gol por ter respondido on-line, mostrando que não está encastelada. Mas levou dois outros. Primeiro, porque realmente é para lá de antiético a prefeitura fazer propaganda com um caso desses, ainda mais expondo ainda mais o morador de rua. Segundo, porque obviamente é sim divulgação publicitária, ainda que gratuita, da gestão dela.
Aliás, um outro ponto: na divulgação do “reforço” que teria encomendado para os dias de mais frio, a FAS mostrou como são as “vagas emergenciais” que abriu para esse mês. Está na foto acima.
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