• Carregando...

O acordo anunciado entre PSB e PSDB para a eleição de 2012, colocando um vice tucano na chapa liderada por Luciano Ducci (PSB), mostra que o governador Beto Richa nunca havia levado a sério a hipótese de seu partido ter candidato na capital.

Enquanto Gustavo Fruet (sem partido) esperneava, até dois meses atrás, dizendo que já eram tudo cartas marcadas, o PSDB oficialmente garantia que não. Fruet saiu do partido insistindo que não teria espaço por lá, e Richa disse que ficou “surpreso”, nem sabia do que o ex-correligionário estava falando.

Bastou Fruet deixar o partido, porém, e tudo ficou claro. Logo a seguir, um ano antes da eleição, sem prévias, sem esperar convenção, sem qualquer discussão interna, o PSDB anunciou seu rumo. E era exatamente aquele que todos sabiam. O partido estava comprometido com Ducci desde o começo…

Se todos na legenda concordam, não há qualquer problema. Ducci era vice de Richa, os dois grupos são aliados e podem determinar seus caminhos livremente. O que é difícil de explicar é a razão de desmentir em público o tempo todo o que todo mundo já sabia desde o começo.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]