Pelo menos três deputados estaduais paranaenses devem tentar se eleger para uma vaga em Brasília no ano que vem. Com isso, abrem-se novas chances para quem quer disputar uma cadeira no Centro Cívico.
Um dos novos candidatos a deputado federal seria o atual presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, do PSDB. Representante do Sudoeste, Traiano ganhou força ao gerir a Assembleia durante os últimos três anos.
Apesar das polêmicas (principalmente por ter continuado a votação do ajuste fiscal de Beto Richa em meio ao massacre de professores, no 29 de abril de 2015), deve ter alguma facilidade em seguir o caminho de seu sucessor, Valdir Rossoni (PSDB) – a presidência da Assembleia é o lugar perfeito para articular votos.
Outro pretendente à Câmara dos Deputados seria Pedro Lupion. Filho do ex-deputado federal Abelardo Lupion, também do DEM, Pedro está no segundo mandato na Assembleia. Poderia ser o nome novo da bancada ruralista paranaense, que perdeu força nos últimos anos.
O terceiro candidato, segundo os comentários, é Schiavinato, do PP. Prefeito de Toledo por duas vezes, o deputado está no primeiro mandato em Curitiba.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião