Ex-prefeito da segunda maior cidade do Paraná, Alexandre Kireeff vem começando de leve a testar a possibilidade de uma candidatura ao governo do estado no ano que vem. Nesta quarta, foi ao Facebook perguntar a seus eleitores se deve ou não tentar entrar no páreo.
É claro que, como estava basicamente “entre amigos”, Kireeff recebeu uma enxurrada de apoios. Difícil saber o que isso quer dizer no mundo real. Mas não seria absurdo imaginar uma candidatura dele no atual cenário.
Alexandre Kireeff fez o movimento contrário de muitos prefeitos: saiu quando estava por cima. Decidiu não disputar a reeleição em 2016, apesar de estar com 73% de aprovação. Diz que não acha certo o político ter um segundo mandato consecutivo.
Empresário do agronegócio, Kireeff é um sujeito carismático e tem um jeitinho de João Doria. Num momento de descrédito dos políticos, seu discurso poderia colar. Mas claro que isso depende de o PSD topar lançá-lo ou de ele mudar de legenda a tempo. E o PSD já tem “dono”.
Hoje, o nome forte do PSD para o governo do estado é Ratinho Jr., que tem 99% de chances de sair candidato a governador. Ou seja: se não sair do partido, Kireeff provavelmente teria de acabar disputando uma vaga no Senado.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS