Faltando sete meses para as convenções partidárias, quem seria hoje o candidato do governador Beto Richa (PSDB) à prefeitura de Curitiba? Interessados não faltam. Entre os que se dispõem a concorrer estão Luciano Ducci (PSB), Fernando Francischini (SD) e Rubens Bueno (PPS).
Um aliado dos mais próximos de Richa, porém, diz que se tivesse que apostar hoje acha que Richa iria de Ratinho Jr. (PSC). “é um palpite. Não tem nada definido. Mas acho que o Ratinho acaba sendo o candidato”, diz.
Que os dois são próximos, sabe-se. Ratinho é secretário de Desenvolvimento Urbano de Richa pela segunda vez. A pergunta é se ele está disposto a enfrentar Fruet pela prefeitura. Muita gente acha que ele prefere esperar 2018 e concorrer ao governo do estado.
No PSC, todo mundo se anima com a possibilidade de Ratinho ainda se convencer a disputar a eleição. “Temos uma reunião nos próximos dias com ele. Ele ainda não se decidiu, vamos conversar”, diz um vereador do partido.
No PSC, a dúvida é entre lançar Ratinho e fazer uma aliança “pragmática” com o prefeito Gustavo Fruet (PDT). Só como terceira opção o partido lançaria outro candidato próprio.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião