Há um boato correndo pelos bastidores da política paranaense. No final das contas, Alvaro Dias poderia ser o candidato ao governo do Paraná, no lugar de seu irmão, Osmar. Nada que se possa dizer que vá de fato ocorrer. Mas há gente trabalhando nisso.
Por enquanto, os dois mantêm o discurso: Alvaro sai candidato à Presidência pelo Podemos; Osmar sai para o governo do Paraná, em partido ainda por definir (provavelmente, o PSB). Fazem dobradinha e todos saem felizes. Resta decidir os candidatos ao Senado.
Mas há quem pense que os dois enfrentariam eleições mais tranquilas caso a dobradinha fosse interna, no Paraná. Alvaro sairia para o governo, com chances enormes de vencer. Osmar sairia para o Senado. E ainda haveria espaço para mais um nome de peso na chapa (sem contar a vice).
O outro senador na chapa poderia ser Beto Richa? Em tese, sim. Mas seria difícil explicar as duras críticas que Alvaro fez a Beto ao longo dos últimos anos. Porém, em política, como se sabe, boi pode voar.
“O que pode parecer interessante para eles nesse cenário é que o Ratinho fica encurralado. Teria que enfrentar os três juntos”, diz um deputado, avaliando a situação. “O que eu acho é que o Alvaro é candidatíssimo ao governo. Só não sai porque prometeu para o irmão. Mas se o Osmar titubear um instante, o Alvaro assume a candidatura”, diz.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião