O prefeito Gustavo Fruet tem uma boa e antiga relação com Marina Silva, a fundadora da nova Rede Sustentabilidade. Na campanha de 2012, um dos apoios mais relevantes de Fruet foi justamente o dela, que gravou vídeo e veio à cidade.
Agora, com a formalização do novo partido, imaginava-se que Fruet poderia migrar para a nova legenda. A resposta de um de seus colaboradores mais próximos, porém, é sucinta. “Não creio. Fica onde está.”
No PDT, Fruet continuará porém tendo falta de tempo de tevê. E, dessa vez, talvez não esteja muito entusiasmado em dividir o palanque com o PT, dada a crise no partido vizinho. Em 2012, foi daí que veio seu tempo de televisão.
Agora, o prefeito, caso queira a reeleição, terá de buscar outras coligações. Quais? Aparentemente, não se descarta nenhuma, exceto o Solidariedade, de Francischini. Mas, apesar de tudo, Fruet ainda não procurou ninguém. Ficou tudo para dezembro.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.