O ex-deputado federal Osmar Bertoldi (DEM), publicou na internet uma carta aberta à população comemorando sua absolvição em um processo e criticando sua ex-noiva, que afirma ter sido agredida por ele.
Bertoldi, apesar da absolvição, segue preso. É que ele ainda responde a acusações de estupro contra Tatiane. Por enquanto, foi absolvido da acusação de desrespeitar a medida judicial que o impedia de ficar perto da ex-noiva.
“Sinto-me aliviado. Aliviado por conseguir enxergar que podemos confiar em um Judiciário justo, que batalha contra a violência doméstica e a violência contra a mulher. Uma luta que não pode ser manchada por um plano triste de enriquecimento que usa a paixão e a emoção de alguém”, disse.
Bertoldi, preso há oito meses, é acusado de agredir fisicamente a noiva e de estuprá-la. Ele nega e diz que inclusive não poderia compactuar com isso, já que viu sua irmã grávida ser morta pelo marido. “A vida dela e da minha sobrinha, ou sobrinho, se foram, como a água que passa por nossas mãos”, diz.
Segundo Bertoldi, embora estivesse proibido de se aproximar de Tatiane, ele o fez várias vezes, mas autorizado por ela. “Descumpri uma medida judicial, sim, mas com a permissão da Tatiane. Foram várias vezes”, diz.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS