O estrago causado pelos últimos atos do governo do estado foi grande para o governador Beto Richa (PSDB). Assembleia invadida, protestos, greves, matérias em veículos nacionais mostrando a situação do caixa paranaense… Não é à toa que, como mostra nesta terça o colunista Celso Nascimento, o governo esteja atrás de ações de marketing que melhorem a visão da população sobe o Executivo.
Mas não é só isso. O governo do estado fez uma reunião com a sua assessoria de imprensa e o pedido foi para que os jornalistas da casa se empenhem em achar pontos positivos da atual gestão que mereçam ser divulgados. Uma espécie de busca pela agenda positiva. Afinal, diz a lógica, alguma coisa o governo deve estar fazendo, em meio a tantos problemas.
Além disso, o próprio governador Beto Richa (PSDB), depois de um período de silêncio nas redes sociais, voltou nesta terça-feira a falar e a fazer propaganda dos atos do governo. No Facebook, Richa anunciou o pagamento de rescisões e diárias (como mostra a imagem deste post), a revitalização do Parque Estadual do Marumbi e os números de transplante no estado.
Se isso vai resolver o problema da popularidade, só o tempo dirá. Até porque o governo ainda enfrenta problemas de caixa e continua com a intenção de passar na Assembleia alguns projetos que não são exatamente populares.