Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

APP publica nota de repúdio após Richa chamar os sindicatos de “fascistas”

Em nota de repúdio APP rebate fala de Richa que chamou sindicatos de fascistas. Foto: Antônio More/Gazeta do Povo. (Foto: )

A APP-Sindicato, que representa os professores da rede pública paranaense, repudiou a fala do governador Beto Richa, que chamou os sindicalistas de fascistas. Em nota, o sindicato afirma que Richa considera os servidores como inimigos, pois eles se organizaram para lutar contra o pacotaço de 2015 (que terminou no massacre de 29 de abril).

A APP também diz que “o governo não consegue se defender das diversas denúncias de corrupção”, relembrando investigações da Lava Jato, Publica, Quadro, Negro, denúncias de desvios, entre outras.

Diz o texto que o discurso de Richa: “fortalece, ainda mais, o ódio e o sectarismo já presentes na sociedade e expõe a falta de diálogo e a truculência de um governo que não ouve os(as) servidores(as) e a população na tomada de decisões que mudam suas vidas radicalmente”. O governador disse na última terça-feira (27) que o estado não ficaria “refém de sindicatos fascistas”.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.