O Livre.Jor descobriu que a Assembleia Legislativa publicou um documento cancelando o edital de compra de um novo painel para o plenário. Suspiros de alívio? Seria o caso, já que o painel tem previsão de custo de R$ 2,3 milhões.
Mas não desmarquem seus cartões. A compra do painel continua prevista. Quem diz é o próprio presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB). Segundo ele, o edital foi cancelado meramente em função da necessidade de ajustes técnicos.
Ou seja, assim que esses ajustes forem feitos, o edital sai de novo. E dessa vez supostamente para levar a compra até o fim.
Segundo o gabinete do primeiro-secretário, Plauto Miró (DEM), o novo edital deve manter o mesmo preço de teto – o que não significa que esse será o total gasto. E o que deve mudar são algumas configurações técnicas.
O novo painel vem oito anos depois da compra do atual. Segundo Traiano, o modelo existente não atende todas as necessidades e apresenta problemas. O novo, além disso, traria economia de papel, já que muita coisa que hoje é impressa estaria disponível em meio digital para os deputados.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página o Caixa Zero no Facebook.