O Livre.Jor descobriu que a Assembleia Legislativa publicou um documento cancelando o edital de compra de um novo painel para o plenário. Suspiros de alívio? Seria o caso, já que o painel tem previsão de custo de R$ 2,3 milhões.
Mas não desmarquem seus cartões. A compra do painel continua prevista. Quem diz é o próprio presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB). Segundo ele, o edital foi cancelado meramente em função da necessidade de ajustes técnicos.
Ou seja, assim que esses ajustes forem feitos, o edital sai de novo. E dessa vez supostamente para levar a compra até o fim.
Segundo o gabinete do primeiro-secretário, Plauto Miró (DEM), o novo edital deve manter o mesmo preço de teto – o que não significa que esse será o total gasto. E o que deve mudar são algumas configurações técnicas.
O novo painel vem oito anos depois da compra do atual. Segundo Traiano, o modelo existente não atende todas as necessidades e apresenta problemas. O novo, além disso, traria economia de papel, já que muita coisa que hoje é impressa estaria disponível em meio digital para os deputados.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página o Caixa Zero no Facebook.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS