CARREGANDO :)

O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, (PSDB) havia combinado uma folga providencial com todos os seus colegas. Cancelaram todas as sessões da semana do Sete de Setembro.

O pretexto? A licitação para trocar os aparelhos de votação no plenário estaria pronta. E seria o momento certo para fazer a troca (embora quem acompanhe as sessões não tenha percebido problemas que justifiquem a pressa… Daria perfeitamente para esperar o recesso).

Publicidade

Agora, a licitação foi interrompida. E, veja bem, não haverá equipamentos para ser trocados durante a semana do feriadão. Sendo assim, a sessões voltam a ocorrer, certo?

Bom, espera-se que sim. Seria o óbvio a fazer. Mas, talvez por não querer dar a má notícia aos colegas, que estão mais interessados é em fazer campanha no interior, Rossoni “tucanou” na nota publicada no site da Assembleia.

Veja o texto:

“Sobre a pausa na realização das sessões entre os dias 3 a 5 de setembro para a instalação do equipamento em Plenário, já deliberada nesta semana, Rossoni afirmou que será necessário estabelecer um diálogo com os demais parlamentares sobre o assunto.

‘O Plenário é soberano. Colocamos esta proposta em votação por parte dos deputados. Vamos conversar agora com os parlamentares para solucionarmos esta questão que não me parece ser uma dificuldade’.”

Publicidade

Mas, espera aí: a combinação não era por causa da obra? Que não irá ocorrer mais? Portanto, ao trabalho, senhores! A campanha que espere. A obrigação é estar em plenário.

Siga o blog no Twitter.