Um jantar de confraternização do governo revelou um mal-estar entre Beto Richa e o grupo de Ratinho Jr. Nenhum dos 14 deputados estaduais ligados a Ratinho compareceu ao evento – um recado mais do que claro para o governador.
A causa da irritação foi uma visita de dois dos principais aliados de Beto ao adversário de Ratinho nas eleições de 2018 pelo governo. O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e o líder de Richa na Assembleia, Luiz Claudio Romanelli, posaram para fotos ao lado de Osmar Dias na semana.
Leia mais: Leprevost diz que não sai candidato junto com Beto Richa nem amarrado
Em tese, isso não significa muita coisa. A chance de Beto Richa fechar aliança com Osmar ainda parece remota. E a intenção do pessoal de Richa em fazer uma visitinha a Osmar era apenas evitar que se espalhasse o boato de que ele havia debandado para o lado do senador Requião.
Mas o pessoal de Ratinho não gostou. Os cinco deputados do PSC e os nove do PSD deixaram evidente que o governador terá de escolher lados. Afinal, juntos, esses deputados representam mais de um terço da base do governo na Assembleia. E, sem eles, não se aprova nada por lá.
Um pequeno PS: se o desejo de Requião ao dizer que estava se aliando a Osmar Dias era causar um certo caos na disputa e semear intrigas na base de Beto, não podia ter sido mais eficiente.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS