Os deputados federais paranaenses não estão entre os mais bem avaliados pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Uma lista divulgada pelo site especializado Congresso em Foco não coloca nenhum paranaense entre os 20 mais bem avaliados.
A votação foi feita com mais de 180 jornalistas que cobrem o Congresso. Entre os dez primeiros lugares, seis são do Rio de Janeiro: Alessandro Molon (PT) Chico Alencar (Psol), Jandira Feghali (PCdoB), Jean Wyllys (Psol), Glauber Braga (PSB) e Miro Teixeira (Pros).
Entre os dez também há dois deputados de São Paulo, Ivan Valente (Psol) e Luiza Erundina (PSB), e os deputados Maria do Rosário (PT-RS) e Júlio Delgado (PSB-MG).
O primeiro paranaense na lista é Rubens Bueno (PPS), que aparece na 24.ª posição, com oito votos. Também foram lembrados, dentre os 30 paranaenses, Luiz Carlos Hauly (PSDB), em 40.º lugar, com 4 votos; Ricardo Barros (PP), em 55.º, com 3 votos; Zeca Dirceu (PT), com 3 votos em 58.º; Fernando Francischini (SD), com 2 votos, em 65.º lugar.
Encerram a lista com 1 voto apenas Ênio Verri (PT), Assis do Couto (PT) e Sérgio Souza (PMDB). Os demais não foram sequer lembrados.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS