O prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), decidiu fazer uma espécie de concurso público para selecionar quem será seu secretário de Educação. Na próxima quarta (26), será lançado um edital e os candidatos serão avaliados pelo seu currículo.
A cerimônia de lançamento do edital será na Câmara dos Deputados, com presença do presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR), também de Londrina, e do secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares da Silva.
O processo seletivo será coordenado pelo Vetor Brasil, organização especializada na seleção de profissionais para governos. A banca que irá avaliar os currículos dos candidatos contará com a participação de representantes da comunidade escolar – profissionais, pais e alunos, e de especialistas.
Belinati diz que em breve deverá anunciar outras iniciativas do gênero. “Vamos fazer uma inovação na forma de selecionar os secretários. E não vai ser só na educação, não. Aguardem”, disse ao blog por telefone.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.