
O senador Roberto Requião afirma agora que as delações envolvendo a campanha de reeleição de Beto Richa em 2014 são a explicação para que ele tenha perdido a disputa pelo governo do estado.
Em vídeo patrocinado no Facebook, Requião afirma que começou a campanha de 2014 empatado na liderança com Beto Richa nas pesquisas de intenção de voto (o que, aliás, é verdade).”Tudo indicava que teríamos um segundo turno”, diz Requião.
Leia mais: Outro empreiteiro delata desvio de dinheiro para campanha
Mas, segundo ele, as delações da Publicano e da Quadro Negro serviriam para explicar por que Beto Richa conseguiu descolar na liderança da campanha.
“De repente o estado foi inundado por dinheiro para campanha. O Beto adquiriu 17 partidos e algumas centenas de candidatos, todos com propaganda abundante, fazendo a campanha da dobrada com o governador. E ele acabou se afastando de mim e ganhou no primeiro turno. Foi o impacto do dinheiro das escolas não construídas e do roubo da Receita Estadual”, diz o senador.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião