Não foi só o pessoal de Ratinho Jr. O jantar de confraternização de fim de ano do governador Beto Richa foi boicotado pela maioria dos deputados estaduais que fazem parte de sua base na Assembleia. Dos 36, só 5 apareceram.
Além da indignação dos 14 do time de Ratinho (que não gostou de ver aliados de Richa fazendo agrados a Osmar Dias), outros 17 parlamentares acharam por bem mandar um recadinho.
Há dois motivos para a suposta rebelião. Um deles: há secretários do governo querendo disputar vagas na Assembleia. E os deputados veem a concorrência como desleal.
Leia mais: Adversários aproveitam brecha criada por Requião para atacar Osmar Dias
Michele Caputo, da Saúde, é visto como o maior problema. Faz eventos e não chama ninguém para compartilhar os méritos de inaugurações e obras. Também há João Carlos Gomes, responsável pelas sete universidades.
Outro que não é secretário mas incomoda é Marcello Richa, filho do governador, que tem cargo na gestão de Rafael Greca e está em campanha aberta para ser deputado.
O segundo motivo é que alguns deputados acham que o governo anda privilegiando demais os deputados com cargos de direção na Assembleia na hora de liberar emendas. E o baixo clero fica a ver navios.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.