O vereador Dr. Wolmir, do PSC, está sugerindo que a Câmara de Curitiba aprove um “voto de congratulações” ao comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, capitão Walter A. Cardoso de Aguiar.
O pedido foi protocolado nesta segunda-feira, 31, um dia antes de os vereadores de Curitiba voltarem a fazer sessões plenárias. Nas últimas sessões do primeiro semestre, isolados na Ópera de Arame, os vereadores aprovaram o pacote de ajuste fiscal do prefeito Rafael Greca.
Segundo o vereador, que é da base de Greca, o capitão merece os aplausos “pelo trabalho realizado à frente das operações na Câmara Municipal de Curitiba para garantia dos direitos constitucionais durante o processo de votação do Plano de Recuperação Fiscal”.
Os servidores municipais, que eram contra a aprovação do pacote, que reduzia seus benefícios, chegaram a impedir uma sessão da Comissão de Legislação e Justiça, presidida por Wolmir. Mais tarde, também invadiram por duas vezes o plenário, antes de os vereadores decidirem fazer a votação fora da Câmara.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião