Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Viu o vídeo da Cármen Lúcia sobre mulheres sendo interrompidas? Era disso que ela falava

Cármen Lúcia: até a presidente do STF entrou no rolo. (Foto: )

Você pode ter esbarrado nos últimos dias em um vídeo que corre o Facebook. Nele, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, dá uma cutucada no colega Ricardo Lewandowski por interromper a ministra Rosa Weber.

Lewandowski tinha dito que concederia a palavra à colega e Cármen Lúcia, sempre muito franca, diz que ele não tinha nada que conceder a palavra, porque era de fato a vez de Rosa Weber votar. Na sequência, emenda uma fala sobre um estudo que mostra que ministras mulheres são 18 vezes mais interrompidas que homens em cortes constitucionais.

O blog não conseguiu achar um estudo que traga exatamente este número. mas há uma pesquisa liberada no mês passado sobre a Suprema Corte americana que vai no mesmo sentido. Uma pesquisadora da Northwestern, uma universidade de grande prestígio, diz que no tribunal americano, as interrupções são três para um contra as mulheres.

Quem quiser acessar o estudo todo pode clicar aqui.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.