Tem muita gente que já esteve ao lado de Requião e que hoje está no PSDB. O contrário também é comum. Também não é difícil achar alguém que tenha estado ao lado dos petistas e de Requião (o PT apoiou o ex-governador e foi apoiado por ele).
No entanto, achar alguém que tenha estado com o PT e com Richa é raro. Beto Richa parece ser sinceramente antipetista, desde sempre, e nunca fez campanha com o partido no estado. O PT devolve a gentileza e jamais apoiou Richa para qualquer cargo.
No entanto, há pelo menos um político no estado que já pediu voto para os três candidatos ao governo. É ele: o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT).
Atualmente, Fruet está com Gleisi. Tem a ver com o fato da parceria que os dois lados estabeleceram em 2012, na campanha dele para a prefeitura:
Na eleição passada, Fruet pedia votos para Richa, como mostram esses dois outros vídeos. Esperava, à época, poder disputar a prefeitura pelo PSDB, até ser escanteado pelo time de Beto:
Em 2002, Fruet estava no PMDB, que fez campanha para Roberto Requião governador. Em 2006, Fruet já havia saído do partido. Infelizmente, não encontrei nenhum vídeo dele pedindo votos para o ex-governador.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Siga o blog no Twitter.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS