O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, desistiu de renunciar ao cargo para se candidatar a governador. Nesta terça, por telefone, Silvestri confirmou para o blog a informação que já circulava na Internet. “Eu ia deixar para anunciar na semana que vem. Mas acho que alguma conversa que eu tive vazou”,disse o prefeito.
Segundo ele, não foi possível fechar os apoios necessários para levar a campanha adiante. “Ninguém está com pressa. Todo mundo está esperando o prazo final, em julho, para fazer acordos. Mas eu não posso renunciar ao cargo agora para ver lá na frente o que acontece”, disse.
Veja a sabatina de Cesar Silvestri Filho quando era pré-candidato
Silvestri está no segundo mandato de prefeito. Foi reeleito em 2016 e, para ser candidato, teria de abrir mão de dois anos e nove meses como prefeito. “Tenho que ser responsável. O partido me deu todo o apoio, mas não posso renunciar sem saber como as coisas ficam”, disse.
O prefeito disse ter recebido convite para ser candidato a vice em outra chapa, mas acha que não seria possível ter isso como uma garantia. “Essas coisas na última hora mudam, mesmo que o candidato não queira. E aí eu teria renunciado à toa”, disse.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.