A deputada federal Christiane Yared (PR) não desistiu da ideia de disputar o Senado. Embora o período das convenções já tenha acabado e ela conste da chapa do partido que disputa a Câmara, Yared não jogou a toalha e vai nesta terça a Brasília tentar reverter a situação.
Nesta segunda, Yared passou longo tempo ao telefone com o senador Alvaro Dias (Podemos), que disse que apoiará sua candidatura e que acha que ela tem reais chances de se eleger. No entanto, para isso, Yared precisará dar dois passos importantes.
O primeiro será convencer a cúpula do próprio partido. Para isso, ela tem uma reunião às 19h desta terça com Valdemar Costa Neto, do PR nacional. A impressão da deputada é de que os obstáculos que foram postos a seu nome estão na província, e que isso pode ser resolvido via Brasília.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Mais investimento em infraestrutura
O segundo passo é convencer Ratinho Jr. (PSD), cabeça de sua chapa, a aceitar seu nome. Isso virá na sequência. Ela precisaria tirar um dos dois outros candidatos da chapa – muito provavelmente Renan da Mata, do PSC, um virtual desconhecido na política local.
A candidatura teria ficado especialmente atraente depois da desistência súbita de Fernando Francischini (PSL), que nesta segunda alegou estar abandonando a corrida pelo Senado para se dedicar mais à campanha de Jair Bolsonaro (PSL), que ajuda a coordenar.
A assessoria da deputada diz que, embora as convenções já tenham passado, legalmente não há problemas em fazer mudanças de última hora até 15 de agosto, quando termina o prazo para registro de candidaturas.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS