O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), vai dar um presentão para sua vice, Cida Borghetti (PP). Nos nove dias em que ele viajará para EUA e Canadá, ela estará no comando do governo.
Faltando pouco mais de um ano parta a eleição, será a grande chance de Cida fazer algo que marque sua passagem como vice e que a credencie para a disputa do ano que vem. Seu grande problema hoje é que para muita gente ela segue sendo uma desconhecida.
Na semana de interina, provavelmente Cida vai inaugurar o que puder e, principalmente, viajar pelo interior para ver se consegue holofotes e mídia.
Segundo o blog de Celso Nascimento, pode até ganhar nesses dias a companhia do ministro-marido, Ricardo Barros, que estará de férias no governo federal.
A vice também poderia fazer alguma malandragem. Bem na semana da ausência de Beto, a Assembleia vota os novos projetos do ajuste fiscal. Para ficar de bem com a população, ela poderia, por exemplo, retirar alguma proposta mais dura.
É o mesmo truque que Beto usou quando assumiu interinamente a prefeitura de Curitiba em 2004. Na ausência de Cassio Taniguchi, baixou a tarifa de ônibus, o que ajudou, e muito, na sua eleição em seguida.
Mas Cida estaria disposta a comprar briga com Beto? Ou, por outro lado: estariam os dois tão azeitados que topariam uma combinação desse tipo?
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião