O Conselho Nacional de Justiça determinou que o Tribunal de Justiça do Paraná apresente mais documentos para comprovar a regularidade das obras do Anexo do Palácio da Justiça.
O tribunal tem até esta sexta-feira para levar os documentos aos técnicos que fazem a perícia na obra desde o início desta semana.
A obra, de R$ 48 milhões, está sob suspeita de superfaturamento e de outros problemas. Veja quais são os novos documentos solicitados:
1) Demonstrar a metodologia empregada pela Comissão de Obras para apuração do percentual de 24,71% (vinte e quatro inteiros e setenta e um décimos por cento) de sobrepreço em relação ao orçamento contratado para construção do edifício anexo à Sede do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
2) Diligenciar junto aos órgãos competentes para obter e apresentar as ART’s dos autores de todos os projetos da obra e do autor do orçamento estimativo utilizado para contratação.
3) Diligenciar junto à CESBE S/A Engenharia e Empreendimentos para obtenção:
a) dos laudos de resistência à compressão por rompimento de corpo de prova aos 28 dias (fck) de todo o concreto utilizado na obra;
b) dos mapas de concretagem da estrutura e da fundação;
c) do documento demonstrativo da correlação das amostras retiradas para obtenção do fck com os elementos estruturais;
d) da cópia dos testes de carga realizados na fundação, com laudos conclusivos, e
e) dos diários de obra correspondentes a todo o período de execução da obra.
4) Apresentar cópia dos projetos legais aprovados juntos ao Município de Curitiba para obtenção do Alvará de Construção.
Siga o blog no Twitter.