A Assembleia Legislativa do Paraná caminha para imitar os passos da cidade de São Paulo e proibir o foie gras, extraído do fígado de ganso. O projeto de seria votado (e provavelmente aprovado) nesta terça-feira na Comissão de Agricultura.
O projeto é de autoria do deputado Rasca Rodrigues (PV). A preocupação, assim como em São Paulo, é com o bem-estar dos animais. A “engorda” do ganso, durante mais de duas semanas, para que o fígado do animal tenha o gosto exigido pelos gourmets, o que causa imenso sofrimento ao animal.
“As aves são submetidas a uma superalimentação, durante 17 dias , o fígado aumenta em até 12 vezes. Uma ação extremamente invasiva”, escreveu no Twitter o deputado Pedro Lupion (DEM), presidente da Comissão de Agricultura.
O relatório do deputado Fernando Scanavacca (PDT) foi favorável ao projeto. com os votos de Rasca e Lupion, é quase certo que o projeto passe. Mas Evandro Jr. (PSDB) pediu vistas, adiando a decisão para a semana que vem.
Depois de aprovado pelas comissões, o projeto segue para plenário. A tendência é que seja aprovado sem maiores problemas.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião