Após o primeiro debate televisivo desta campanha, o senador Roberto Requião admitiu via Twitter que não havia ido bem. “Cansado não tive desempenho excelente”, afirmou, no Twitter. Realmente: Requião, normalmente tido como o grande orador do estado, não conseguia terminar as perguntas e as respostas a tempo, fez-se de vítima e não conseguiu nenhuma de suas tiradas clássicas.
Agora, à beira do debate decisivo do primeiro turno, que ocorre na RPC na próxima terça-feira, tem recebido conselhos de seu pessoal da campanha. O principal deles: dormir antes do encontro. Outro: não fazer viagens no dia. Afinal, aos 73 anos, Requião já não é nenhum menino. E os debates, além de cansativos, terminam depois da meia-noite, normalmente. O senador, ressalte-se, costuma acordar às 5h30.
Como curiosidade, o conselho de tirar uma soneca antes do debate foi dado por Ricardo Kotscho a Lula antes do famoso debate contra Collor em 1989. O assessor de imprensa avisou a Lula que, cansado, ele não daria o melhor de si. E realmente Lula não teve “excelente desempenho” no debate. Depois disso, diz-se que Lula passou a seguir o conselho da soneca antes de cada debate.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.