O PT admite em público que não conseguiu resolver a sua chapa dentro do prazo estabelecido pela lei. Em tese, tudo deveria ser resolvido até ontem, dia 30. Os petistas dizem que devem resolver tudo nesta terça. Mas, afinal, existe punição por não ter feito o que a lei exigia? A Justiça Eleitoral diz que não.
Segundo o TRE, os partidos só precisam registrar as chapas oficialmente no dia 5. E como não há qualquer mecanismo de controle sobre a convenção (até os anos 90, havia um fiscal dentro da convenção ,mas hoje isso não existe mais). Com isso, pode-se fazer um documento com data retroativa sem problemas.
O estranho é que o PT não tenha conseguido resolver isso com todo o tempo que teve. Desde 2010, sabe-se que Gleisi Hoffmann seria a candidata ao governo. Roberto Requião, que só conseguiu fechar a candidatura neste mês já tem vice. E Gleisi, não.
Extra-oficialmente, diz-se que Haroldo Ferreira, do PDT, será o escolhido. Mas a prorrogação da convenção ainda não terminou. E pelo andar da carruagem ainda pode ir para pênaltis.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS