Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Depois de entregar dinheiro ao governo Richa, Copel fala em vender ações para “otimizar caixa”

Para comemorar "Jubileu de Sândalo" e Natal Copel pode gastar até R$394 mil em iluminação e som. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo. (Foto: )

O site Livre.Jor informou nesta sexta mais um passo dado pela Copel rumo a uma possível venda de ações da empresa. A estatal publicou um comunicado ao mercado anunciando que estuda colocar ações no mercado. O objetivo seria uma “otimização do caixa” para “suportar o plano estratégico de crescimento” da companhia.

Recentemente, o jornal Valor Econômico já havia anunciado que a empresa pretendia colocar ações no mercado para arrecada R$ 4 bilhões. A Copel não confirma valores e apenas diz que está estudando a venda.

O Livre.Jor lembra ainda que há dois meses a Copel decidiu distribuir 50% de seus lucros aos acionistas e que na época houve quem alertasse que isso prejudicava o crescimento da empresa. O governo do estado, principal interessado em receber os dividendos, negou que houvesse prejuízo.

Leia o texto do Livre.Jor na íntegra aqui.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.