Germano, ídolo do Londrina. Foto: Gustavo Oliveira/LEC.| Foto:

Craque nas urnas
O símbolo da nova fase do Londrina Esporte Clube é o seu capitão, o meia Germano. Aos 37 anos, à beira da aposentadoria nos gramados, o jogador acaba de anunciar sua entrada para a política. Filia-se ao Podemos de Alvaro Dias. Em tese, não disputa eleições neste ano.

CARREGANDO :)

Todos convidados
Cida Borghetti criou um grupo de WhattsApp para conversar com todos os 54 deputados estaduais. Todos: incluindo a oposição, o PT e… Ratinho Jr. A primeira mensagem foi para convidar todos para um almoço no Palácio Iguaçu nesta segunda, primeiro dia útil depois da posse.

Não, obrigado
Nem todos os deputados foram. Parte da oposição declinou. E Ratinho? Estava em São Paulo, supostamente fechando acordo com mais um partido – para disputar a eleição contra a anfitriã.

Publicidade

Traiano é Rato
Aliás, na Assembleia Ratinho continua aumentando cada vez mais o grupo de apoiadores. Na Mesa Executiva, depois de filiar o primeiro-secretário, Plauto Miró, recebeu o apoio do próprio presidente, Ademar Traiano – Traiano fica no PSDB, mas vota em Ratinho.

Fica no MDB
A família Requião nega peremptoriamente o boato que correu nesta semana. Falou-se que, com a prisão de Lula, Requião ia para o PT. E podia até ser candidato a presidente. “Isso nunca foi cogitado”, diz Requião Filho. “É maldade do pessoal do Palácio para colar no Requião a imagem ruim que o PT tem hoje.”